25 outubro 2009

Fala DEUS! Uma palavra na estação


Eu estava pedindo ao Senhor que Ele falasse comigo. Mas pela insensibilidade não O conseguia ouvir. Compartilhando isso com minhas amigas no gabinete a Ké disse: "Ah, Deus está falando sim, é você quem não está querendo ouvir... Chega na sua casa e se derrame aos pés do Senhor. Lê o livro "A espera do amado", leia a Bíblia que o Senhor vai falar com você. Você não precisa de profetas. Você é a profeta! Deus não usou pessoas pra falar com Jeremias. Deus falava com Jeremias e fala com vc tb!"
Eu fiquei pensando muito sobre isso, um tanto quanto contrariada, afinal eu estava buscando ao Senhor, meio que no raso, mas estava. Mesmo assim tentei! E Deus falou comigo do jeito que a Ké profetizara. Lendo o livro, estava buscando uma resposta. Mas não estava atenta a cada palavra. Terminando o capítulo, agradeci ao Senhor e fui me deitar. Já havia desligado as luzes, o laptop e me coberto. Mas o Senhor disse ao meu espirito: "Levante, pegue seu devocional e leia, porque você não comprou seu devocional para deixá-lo na gaveta."
Imediatamente obedeci ao chamado do Senhor. Mas, meio perdida no tempo, li o devocional do dia anterior (21 de outubro) e o versículo do começo da leitura era exatamente o mesmo versículo que havia lido... Foi muito claro! O Senhor falou muito e confirmou! Essas coisas boas eu preciso compartilhar e abaixo está a leitura do devocional.

O Senhor Deus me deu língua de eruditos (de um discipulo e de alguém que é ensinado), para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado (a palavra na estação apropriada ao que está fraco). Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos (como um discipulo, como alguém que é ensinado). Isaías 50:4

Você pode abençoar as pessoas com as palavras da sua boca. O poder da vida e da morte está na língua (veja Provérbios 18:21), e portanto , você pode falar vida aos outros. Provérbios 15:23 diz: "O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é"!

Quando você edifica ou exorta, está estimulando as pessoas a buscar a Cristo. Você pode realmente desanimar as pessoas ou encorajá-las simplesmente por suas palavras.

Que tremenda honra ser usado por Deus para encorajar os outros. Peça-lhe que o ensine e lhe dê as palavras apropriadas que curam e encorajam, abençoam e edificam. Texto extraído do livro Terminando bem o seu dia - Joyce Meyer.
O dia terminou no Shopping Higienópolis com a Ké... Demos muitas risadas, vimos vitrines, aprontamos nossas trapalhadas e tomams um café gelado na Starbucks... Foi incrível! rs